Serviços Oferecidos

Serviços Digitais

A Bemobi pode ser considerada como pioneira e uma das mais inovadoras empresas na distribuição e monetização da venda de aplicativos, jogos e serviços digitais de telefonia celular, viabilizando o acesso a um portfólio amplo e inovador de produtos e serviços a milhões de usuários globalmente, por um preço acessível e forma facilitada de pagamento. Além disso, oferecemos às grandes companhias uma série de plataformas automáticas para gestão de campanhas, ofertas, canais de venda e de pagamentos digitais.

Nossos serviços podem ser distribuídos em três famílias:

1. Assinatura de Serviços Digitais

Assinatura de Serviços Digitais

image

Com um modelo de negócios pioneiro e inovador, acreditamos que a Bemobi foi o primeiro player no mercado brasileiro e uma das primeiras empresas do mundo a oferecer, a partir de 2013, o Apps Club, através de um modelo de assinatura com a centenas de aplicativos e jogos para dispositivos móveis nos moldes implementados e comprovados para os segmentos de música e vídeo (ex. Spotify e Netflix).

Gratuito
Ads based

Música

item

Video

item

Apps

item

Pago
Uso ilimitado

Música

item

Vídeo

item

Apps

item

Pago
Transacional

Música

item

Vídeo

item

Apps

item
A proposta de valor do serviço para os usuários é simples: acesso ilimitado a um conjunto de aplicativos, sem interrupções e sem gastos extras, durante o período em que o assinante estiver adimplente com o pagamento da taxa de assinatura do serviço.
A oferta chegou com um modelo mais inclusivo que os tradicionais dos demais segmentos, uma vez que não há necessidade de pagamento via cartão de crédito. O faturamento do serviço acontece via operadoras de telefonia móvel, diretamente na conta dos usuários pré e pós-pagos. Tal mecanismo permite, assim, que todo usuário com um smartphone, e um plano móvel de telefonia em uma das operadoras parceiras, possa assinar o serviço.

Adicionalmente, as seguintes características são destacadas:

  • A totalidade do conteúdo disponível na plataforma é equivalente a mais de R$50.000 em apps premium e compras dentro de aplicativos;
  • Modelo novo e complementar ao modelo já existente no Google Play onde os aplicativos são ofertados grátis e/ou pagos por download;
  • Comercialização com a marca da operadora;
  • Testes com período de gratuidade de pelo menos 7 dias;
  • Ofertas segmentadas na forma de pacote completo ou para uso específico.

O Modelo de negócios envolve (i) as operadoras de telefonia móvel, bancos digitais e wallets, (ii) a Bemobi e (iii) os desenvolvedores de aplicativos.

O conteúdo do Apps Club é composto por mais de 1.200 títulos criteriosamente selecionados e fornecidos através de mais de 200 parceiros, incluindo desenvolvedores e distribuidores de aplicativos.

image image image image image image
imagem

70+

Escolha dos editores

imagem

+350

Top 1 ranking Google Play

imagem

40+

+50mm downloads

Nota:
(i) títulos que foram selecionados como Escolhas do Editor (Editor’s Choice) pelos canais tradicionais de distribuição de aplicativos da Apple e Google;
(ii) títulos que chegaram a número 1 do ranking em suas respectivas categorias, em pelo menos um país onde estão publicados; e
(iii) títulos que atingiram marcas de mais 50 milhões de downloads no Google Play.

imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem

Possuímos, atualmente mais de 200 parceiros de conteúdo, incluindo desenvolvedores, editoras e distribuidores, responsáveis pelo fornecimento desses mais de 1200 títulos. Dentre eles estão presentes marcas como: Disney, Rovio, Viacom, Square Enix, Toca Boca, Zepto Lab, dentre outras mais, além de conteúdos famosos mundialmente, como: JetpackJoyride, CrossyRoad, AngryBirds, dentre outros mais.

2. Microfinanças e Pagamento

Microfinanças e
Pagamento

//ri.bemobi.com.br/wp-content/uploads/sites/424/2021/08/3.png

 

 

Há alguns anos, a digitalização da cobrança pelos serviços prestados é um dos principais desafios das principais empresas de diversos segmentos. Ainda hoje, é possível observar peso relevante de transações financeiras em canais presenciais e em espécie e a complexidade das integrações aos múltiplos métodos de pagamentos, assim como cresce a necessidade de se criar um ecossistema seguro do ponto de vista de fraudes e proteção de informações sensíveis.Esse desafio se torna ainda mais complexo em ambientes de constante mudança tecnológica, concorrencial e regulatória como nas indústrias de telecomunicações, serviços de utilidade pública, comércio eletrônico, entre outros.Pensando nisso, a Bemobi agregou ao seu portfólio novos serviços digitais de forma a atender as necessidades de usuários pré-pagos em sua jornada digital sem saldo (através de Canais Sem Crédito), ampliar as possibilidades de cobrança de planos recorrentes, em especial os planos conhecidos como Controle, e oferecer opções de microcrédito de telefonia, criando novas oportunidades de monetização para as operadoras e melhorando a experiência dos usuários.

 

Os seguintes serviços compõem o portfólio:

  • Recarga Digital – Plataforma White-Label para realização de recarga de telefones pré-pagos.
  • Gestão de Assinaturas – Plataforma White-Label de pagamento digital dos valores associados aos planos Controle de telefonia móvel.
  • Adiantamento de Saldo/Crédito – Serviço de adiantamento de saldo/crédito para pagamento na próxima recarga do cliente. Cobrança de uma taxa adicional ao valor emprestado pela realização do serviço.
  • Adiantamento de Pacote de Dados – Serviço de adiantamento de um pacote de dados para pagamento na próxima recarga do cliente.
  • Adiantamento de Chamada – Serviço de adiantamento de um pacote de minutos para o cliente completar uma ligação, com pagamento na próxima recarga do cliente.

Os serviços de Microfinanças e Pagamento possuem uma relação direta com a plataforma proprietária de canais de distribuição da Bemobi, apresentados em momentos em que os usuários não possuam créditos ativos para realização de chamadas e acesso à internet e, configuram um pilar importante da nossa estratégia de crescimento.

No 3º trimestre de 2021, nós geramos 6,5 milhões de transações de recarga, representando R$ 124 milhões em volume financeiro vendidos digitalmente, além de 24 milhões de operações de adiantamento de créditos, que totalizaram cerca de R$ 118 milhões em volume financeiro. Esses indicadores deverão crescer de maneira expressiva a partir dos próximos trimestres a partir da conclusão das recentes aquisições da M4U e Tiaxa, empresas especializadas no segmento.

Mais recentemente, passamos a oferecer soluções de análise de dados para crédito e detecção de risco de fraude à diversos segmentos, utilizando as informações capturadas através de nossas parcerias com operadoras de telecomunicações, instituições financeiras e empresas do varejo, permitindo a inclusão financeira de milhões de pessoas.

image
KPI’s
6,5m

De transações de Recarga por mês

R$85m

De crédito adiantado por mês

R$124m

Vendidos digitalmente de Recarga por mês

14,5m

De transações de chamadas adiantadas por mês

15.7m

De transações de aditamento de crédito por mês

Nota: Dados referentes à média do 3º trimestre de 2021. Recarga referente às duas maiores operadoras com o serviço comercializado, e adiantamento de crédito e chamadas referentes à operadora com o serviço em comercialização.

3. Plataformas como Serviço (PaaS)

Plataformas como
Serviço (PaaS)

imagem

 

 

As plataformas transacionais da Bemobi oferecidas na modalidade de serviço à grandes Companhias, em especial operadoras de telefonia móvel, possibilitam o rápido crescimento de seus negócios nas principais regiões que atuamos. Processamos grandes volumes de transações em tempo real, com alto rendimento, adaptando as regras de negócio às particularidades do ambiente local e mantendo elevados níveis de confiabilidade.Cada uma dessas plataformas contribui de forma direta ao processo de gestão de ofertas de serviços, na construção das regras e controles de mensageria e a orquestração de campanhas, além de proporcionar um amplo leque de produtos de comunicação de voz através de soluções inovadoras para caixa postal, aplicações de anti-spam e de identificador de chamadas, uso de Inteligência Artificial para conversão de mensagens de voz em texto, entre outros.Cada uma dessas plataformas permite a análise de eventos em tempo real, a captura de informações individuais desses eventos, a análise dessas ocorrências e a execução de ações de acordo com a natureza e características dos eventos processados ​​dado o nível de segmentação dessa base.

Os seguintes serviços compõem o portfólio:

  • Visual Voice Messages (correio de voz)
  • Inteligência Artificial para a transcrição do áudio para texto
  • Integração com WhatsApp para entrega de mensagens
  • Notificação de chamadas perdidas
  • Anti-Spam e Caller ID (By TruecallerTM)
  • Serviços de Mensageria e Orquestração de Campanhas
  • Plataformas de gestão de serviços digitais e de assinaturas
  • Gestão e controle do processo de rating, cobrança e conciliação.

Com isso, é possível acompanhar a jornada do cliente tanto em momentos online como offline e permite que as operadoras direcionem de forma mais eficiente o fluxo de relacionamento com seus clientes.

image
KPI’s
8bi

Chamadas interceptadas por mês

589m

Mensagens de voz depositadas por mês

102m

Acessos às mensagens de voz (chamadas entrantes e saintes) por mês

+1.6bi

Notificações de SMS por mês

241m

De usuários com correio de voz provisionado

Nota: Dados referentes à média mensal do 3º Trimestre de 2021, referentes às 4 operadoras com o serviço ativo no Brasil.