Serviços Oferecidos

Família de Serviços

A Bemobi pode ser considerada como pioneira e uma das mais inovadoras empresas na distribuição e monetização de aplicativos, jogos e serviços digitais para celular, viabilizando o acesso a um portfólio amplo e inovador de produtos e serviços a milhões de usuários globalmente, por um preço acessível e forma facilitada de pagamento. Além disso, oferecemos às grandes companhias uma série de plataformas automáticas para gestão de campanhas, ofertas, canais de venda e de pagamentos digitais.

Nossa soluções podem ser distribuídas em quatro famílias: (i) Soluções de assinatura digital; (ii) Soluções de microfinanças; (iii) Soluções de pagamento digital; e (iv) Soluções de Plataformas como serviço (PaaS).

Hoje, temos uma empresa bastante diversificada do ponto de vista de originação de receita a partir (i) dos diferentes tipos de soluções digitais oferecidos, (ii) das diversas parcerias que temos estabelecidas com 98 empresas de diferentes indústrias como Telecom, Fintechs e Utilities, (iii) além de estar presente em 44 países, tornando nosso negócio mais balanceado e com inúmeras possibilidades de crescimento a partir de uma oferta ampla para todos os públicos e de acordo com seu ciclo de consumo.

1. Assinatura de Serviços Digitais

Assinatura de Serviços Digitais

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Com um modelo de negócios pioneiro e inovador, acreditamos que a Bemobi foi o primeiro player no mercado brasileiro e uma das primeiras empresas do mundo a oferecer, a partir de 2013, o Apps Club, através de um modelo de assinatura com a centenas de aplicativos e jogos para dispositivos móveis nos moldes implementados e comprovados para os segmentos de música e vídeo (ex. Spotify e Netflix).

Gratuito
Ads based

Música

item

Video

item

Apps

item

Pago
Uso ilimitado

Música

item

Vídeo

item

Apps

item

Pago
Transacional

Música

item

Vídeo

item

Apps

item

A proposta de valor do serviço para os usuários é simples: acesso ilimitado a um conjunto de aplicativos, sem interrupções e sem gastos extras, durante o período em que o assinante estiver adimplente com o pagamento da taxa de assinatura do serviço.

A oferta chegou com um modelo mais inclusivo que os tradicionais dos demais segmentos, uma vez que não há necessidade de pagamento via cartão de crédito. O faturamento do serviço acontece via operadoras de telefonia móvel, diretamente na conta dos usuários pré e pós-pagos. Tal mecanismo permite, assim, que todo usuário com um smartphone, e um plano móvel de telefonia em uma das operadoras parceiras, possa assinar o serviço.

Adicionalmente, as seguintes características são destacadas:

  • A totalidade do conteúdo disponível na plataforma é equivalente a mais de R$50.000 em apps premium e compras dentro de aplicativos;
  • Modelo novo e complementar ao modelo já existente no Google Play onde os aplicativos são ofertados grátis e/ou pagos por download;
  • Comercialização com a marca da operadora;
  • Testes com período de gratuidade de pelo menos 7 dias;
  • Ofertas segmentadas na forma de pacote completo ou para uso específico.

O Modelo de negócios envolve (i) as operadoras de telefonia móvel, bancos digitais e wallets, (ii) a Bemobi e (iii) os desenvolvedores de aplicativos.

O conteúdo do Apps Club é composto por mais de 1.600 títulos criteriosamente selecionados e fornecidos através de quase 200 parceiros, incluindo desenvolvedores e distribuidores de aplicativos.

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70+

Escolha dos editores

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+400

Top 1 ranking Google Play

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40+

+50mm downloads

Nota:

(i) títulos que foram selecionados como Escolhas do Editor (Editor’s Choice) pelos canais tradicionais de distribuição de aplicativos da Apple e Google;
(ii) títulos que chegaram a número 1 do ranking em suas respectivas categorias, em pelo menos um país onde estão publicados; e
(iii) títulos que atingiram marcas de mais 50 milhões de downloads no Google Play.

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Possuímos, atualmente aproximadamente 200 parceiros de conteúdo, incluindo desenvolvedores, editoras e distribuidores, responsáveis pelo fornecimento desses mais de 1600 títulos. Dentre eles estão presentes marcas como: Disney, Rovio, Viacom, Square Enix, Toca Boca, Zepto Lab, dentre outras mais, além de conteúdos famosos mundialmente, como: JetpackJoyride, CrossyRoad, AngryBirds, dentre outros mais.

2. Microfinanças e Pagamento

Microfinanças e
Pagamento

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Os serviços de Microfinanças possuem uma relação direta com a plataforma proprietária de canais de distribuição da Bemobi, apresentados em momentos em que os usuários não possuam créditos ativos para realização de chamadas e acesso à internet e, configuram um pilar importante da nossa estratégia de crescimento, reduzindo a fricção de clientes “bloqueados”.

Dito isso, a Bemobi oferece opções de microcrédito de telefonia, criando novas oportunidades de monetização para as operadoras e melhorando a experiência dos usuários.

Os seguintes serviços compõem o portfólio de Microfinanças:

 

Os seguintes serviços compõem o portfólio:

  • Adiantamento de Saldo/Crédito – Serviço de adiantamento de saldo/crédito para pagamento na próxima recarga do cliente. Cobrança de uma taxa adicional ao valor emprestado pela realização do serviço.
  • Adiantamento de Pacote de Dados – Serviço de adiantamento de um pacote de dados para pagamento na próxima recarga e/ou fatura do cliente.
  • Adiantamento de Chamada – Serviço de adiantamento de um pacote de minutos para o cliente completar uma ligação, com pagamento na próxima recarga do cliente.

No 1º trimestre de 2022, nós intermediamos 73 milhões de operações de adiantamento de créditos, que totalizaram cerca de R$ 345 milhões em volume financeiro. Esses indicadores já consideram a consolidação dos volumes da Tiaxa, empresa recém adquirida, especializada no segmento e com operações relevantes fora do Brasil.

Mais recentemente, passamos a oferecer soluções de análise de dados para crédito e detecção de risco de fraude à diversos segmentos, utilizando as informações capturadas através de nossas parcerias com operadoras de telecomunicações, instituições financeiras e empresas do varejo, permitindo a inclusão financeira de milhões de pessoas.

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KPI’s
14,3m

De transações de aditamento de crédito por mês

R$98m

De crédito adiantado por mês

14,1m

De transações de chamadas adiantadas por mês

Nota: Dados referentes à média do 1º trimestre de 2022. Recarga referente às duas maiores operadoras com o serviço comercializado, e adiantamento de crédito e chamadas referentes à operadora com o serviço em comercialização.

 

 

 

3. Payments

Digital Payment

A migração dos modelos tradicionais de cobrança de serviços prestados para o modelo digital, há muitos anos, tem sido um dos maiores desafios das principais empresas de diversos segmentos. Ainda hoje, é possível observar uma grande relevância de transações financeiras que ocorrem em canais presenciais e em espécie.

Mesmo aqueles que optaram por iniciar o processo de digitalização, acabam se deparando com a enorme complexidade das integrações aos múltiplos métodos de pagamentos e com a necessidade de se criar um ecossistema seguro do ponto de vista de fraudes e proteção de informações sensíveis.

Esse desafio se torna ainda mais complexo em ambientes de constante mudança tecnológica, concorrencial e regulatória como nas indústrias de telecomunicações, serviços de utilidade pública, comércio eletrônico, entre outros.

Pensando nisso, a Bemobi agregou ao seu portfólio novas soluções de pagamento digital de forma a (i) atender as necessidades de usuários pré-pagos em sua jornada digital sem saldo (através de Canais Sem Crédito), (ii) ampliar as possibilidades de cobrança de planos recorrentes de indústrias variadas. Essas soluções são concentradas em uma plataforma digital white-label, fim-a-fim, para que as operadoras de telecomunicações possam vender Recarga de planos pré-pagos e realizar a cobrança de planos recorrentes (Controle) através de seus próprios e diversos canais online.

No acumulado do primeiro trimestre de 2022, foram transacionados cerca de R$ 1,5 bilhão em transações de recarga e assinatura (TPV) influenciado diretamente pela consolidação dos resultados da empresa recém adquirida, M4U.

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KPI's
48,0m

De transações de transações de recarga no 1T22

R$1,5bi

Em recargas no 1T22

4. Plataformas como Serviço (PaaS)

Plataformas como
Serviço (PaaS)

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As plataformas transacionais da Bemobi são oferecidas na modalidade de serviço à grandes Companhias, em especial operadoras de telefonia móvel. Processamos grandes volumes de transações em tempo real, com alto rendimento, adaptando as regras de negócio às particularidades do ambiente local e mantendo elevados níveis de confiabilidade o que possibilita o rápido crescimento dos negócios para nossos clientes.

Cada uma dessas plataformas contribui de forma direta ao processo de gestão de ofertas de serviços, na construção das regras e controles de mensageria e na orquestração de campanhas, além de proporcionar um amplo de produtos de comunicação de voz através de soluções inovadoras para caixa postal, aplicações de anti-spam e de identificador de chamadas, uso de Inteligência Artificial para conversão de mensagens de voz em texto, entre outros.

Cada uma dessas plataformas permite a análise de eventos em tempo real, a captura de informações individuais desses eventos, a análise dessas ocorrências e a execução de ações de acordo com a natureza e características dos eventos processados dado o nível de segmentação dessa base.

Em resumo, os principais produtos entregues são:

  • Visual Voice Messages (correio de voz)
  •  Inteligência Artificial para a transcrição do áudio para texto
  • Integração com WhatsApp para entrega de mensagens
  • Notificação de chamadas perdidas
  • Anti-Spam e Caller ID (By TruecallerTM)
  • Serviços de Mensageria e Orquestração de Campanhas
  • Plataformas de gestão de serviços digitais e de assinaturas
  • Gestão e controle do processo de rating, cobrança e conciliação.

Com isso, é possível acompanhar a jornada do cliente tanto em momentos online como offline e permite que as operadoras direcionem de forma mais eficiente o fluxo de relacionamento com seus clientes.

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KPI’s
8bi

Chamadas interceptadas por mês

785m

Mensagens de voz depositadas por mês

110m

Acessos às mensagens de voz (chamadas entrantes e saintes) por mês

+1.7bi

Notificações de SMS por mês

247m

De usuários com correio de voz provisionado

Nota: Dados referentes à média mensal do 1º Trimestre de 2022, referentes às 4 operadoras com o serviço ativo no Brasil.