Estratégia

Posicionamento de Mercado

Acreditamos que a Bemobi desenvolveu um posicionamento forte em um mercado crescente de serviços digitais nos países emergentes. Nos últimos anos, desenvolvemos um modelo simples de crescimento (playbook) que vem sendo executado de forma consistente, buscando a geração de efeitos de rede, sempre que possível, e se utilizando de ganho de escala o que justifica os maiores gastos em P&D necessários para manter um maior diferencial competitivo.

Em sua forma mais básica o “playbook” é baseado em duas dimensões principais:

A combinação desses dois pilares é a base do crescimento sustentável da Bemobi nos últimos anos e sua evolução é a base para nosso crescimento futuro.
Quanto maior nossa escala nesses dois pilares, maior o nosso investimento em P&D de modo a aprimorar a qualidade de nossos serviços e a efetividade de nossos canais.

Vemos oportunidades de crescimento adicional promissoras, como:


Acreditamos que tal estratégia de crescimento possui um grande potencial, haja visto a comparação entre a penetração de assinaturas que possuímos no Brasil (9,4%), a penetração de nossas operações internacionais (0,5%) e nosso mercado endereçável (2,3 bilhões de usuários).

Cabe salientar que possuímos oportunidades de expansão tanto orgânica, quanto inorgânica. Essa última, por meio de aquisições que alavanquem nossos pontos fortes e os diferenciais do nosso modelo atual (atuação digital pura, parcerias B2B2C sólidas, e foco em países emergentes e canais digitais proprietários).

A Companhia concluiu em fevereiro o processo de abertura de capital na bolsa de valores brasileira (B3) com objetivo de acelerar ainda mais seu crescimento orgânico nos canais, produtos e serviços existentes, em especial fora do Brasil, e viabilizar sua estratégia de crescimento inorgânico (via aquisições), capturando as inúmeras oportunidades existentes e ampliando o retorno para os nossos acionistas.

Como exemplos de possibilidades de aquisições, podemos destacar os seguintes perfis de empresas de nosso interesse, sem a eles nos limitar: (i) empresas que nos tragam novos canais de distribuição ou expansão daqueles já existentes; (ii) serviços complementares aos já oferecidos (pagamentos, microfinanças, games, entre outros); e (iii) companhias localizadas em regiões ainda sub exploradas pela Bemobi.