Informações sobre as ações

Capital Social

O capital social da Bemobi é de R$ 1.277.508.722,55, representado por 90.909.092 ações sem valor nominal, sendo 100% ações ordinárias.

Grupamento de Ações

Em 13 de outubro de 2020, foi aprovado em AGE nos termos do artigo 12 da Lei das S.A., o grupamento da totalidade das 18.339.103.855 (dezoito bilhões, trezentas e trinta e nove milhões, cento e três mil, oitocentas e cinquenta e cinco) ações de emissão da Companhia, à proporção de 445,3782365 (quatrocentas e quarenta e cinco vírgula três milhões, setecentas e oitenta e dois mil trezentas e sessenta e cinco décimos de milionésimo) ações para 1 (uma) ação após o grupamento, sem alteração do valor do capital social, consolidando o número de ações em que se divide o capital social da Companhia em 41.176.470 (quarenta e uma milhões, cento e setenta e seis mil quatrocentas e setenta) ações ordinárias, sem valor nominal, desconsideradas quaisquer frações.

Ações Escriturais

Ações escriturais são ações mantidas apenas em contas de depósito, sem emissão de certificado, em nome de seus titulares, em uma instituição devidamente autorizada pela CVM a prestar esse tipo de serviço.

Para que o acionista da Bemobi possa receber os dividendos aos quais eventualmente tenham direito, é fundamental que o mesmo mantenha seus dados cadastrais atualizados, comunicando qualquer alteração de endereço ou conta bancária para crédito de dividendos. Esta atualização deverá ser efetuada em qualquer agência do Itaú (instituição financeira que administra as ações escriturais de emissão da Bemobi), de posse do CPF, identidade, comprovante de residência e bancário ou através dos demais canais de atendimento.

Direito a dividendos

Do lucro líquido do exercício, 5% (cinco por cento) serão destinados à reserva legal até que atingidos os limites legais. Do saldo: (a) 25% (vinte e cinco por cento), serão destinados ao pagamento de dividendo obrigatório; e (b) o lucro remanescente poderá ser (i) retido com base em orçamento de capital, nos termos do Artigo 196 da Lei nº 6.404/76; e/ou (ii) destinado à reserva estatutária denominada “Reserva de Investimentos”, que terá por fim assegurar a manutenção do nível de capitalização, a expansão das atividades sociais e/ou o reforço do capital de giro da Companhia, suas controladas e/ou coligadas. O saldo das reservas de lucros, com as exceções legais, não excederá o valor do capital social. O saldo do lucro líquido, se houver, que não seja destinado aqui referida, será capitalizado ou distribuído aos acionistas como dividendo.

Direito de Voto

Aos detentores dessa espécie de ações é conferido o direito pleno a voto nas Assembleias Gerais, além de participação nos resultados da Companhia. Ou seja, seus detentores têm a possibilidade de participar na gestão da companhia através do voto.

Direito a reembolso de capital

Nas hipóteses em que a lei conferir direito de retirada a acionista dissidente de deliberação da Assembleia Geral, o valor do reembolso terá por base o valor de patrimônio líquido constante do último balanço aprovado em Assembleia Geral, observadas as disposições do Artigo 45 da Lei nº 6.404/76.

Condições para alteração dos direitos assegurados por tais valores mobiliários

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Estatuto Social, as deliberações tomadas em Assembleia Geral não podem privar os acionistas dos direitos de (i) participar dos lucros sociais, (ii) participar do acervo da Companhia, em caso de liquidação; (iii) fiscalizar a gestão da Companhia, nos termos da Lei das Sociedades por Ações; (iv) preferência para a subscrição de ações, debêntures conversíveis em ações e bônus de subscrição , exceto em determinadas circunstâncias previstas na Lei das Sociedades por Ações; e (v) retirar-se da Companhia nos casos previstos na Lei das Sociedades por Ações.

Outras características relevantes

Nas hipóteses em que a lei conferir direito de retirada a acionista dissidente de deliberação da Assembleia Geral, o valor do reembolso terá por base o valor de patrimônio líquido constante do último balanço aprovado em Assembleia Geral, observadas as disposições do Artigo 45 da Lei nº 6.404/76.

Negociação das Ações (Brasil)

As ações da Bemobi são negociadas, exclusivamente, na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), através do símbolo BMOB3.

Consulta sobre Minhas Ações

Os acionistas da Bemobi têm acesso à uma página web onde poderão tirar as principais dúvidas sobre escrituração de ações, entender melhor o papel do escriturador, acessar os canais de atendimento e muito mais. É possível também encontrar orientações detalhadas para solicitar transferência e doação de ações, atualização cadastral, dentre outros procedimentos.

Confira as perguntas frequentes contidas nas páginas para correntistas e não-correntistas do Banco Itáu, escriturador das ações da Bemobi:

Correntistas: itau.com.br/investimentos-previdencia/acoes/escrituracao-de-acao

Não-correntistas: www.itaucorretora.com.br/escrituracao-de-acoes.aspx

Adicionalmente, as principais informações para o controle dos seus investimentos também estão disponíveis na Internet, como a posição acionária, extrato de movimentação, aviso de pagamentos, informe de rendimentos e boletim de subscrição.

Caso você não seja correntista do Itaú, a consulta pode ser feita com total segurança pela Itaú Corretora. Basta selecionar a aba: Não correntista > Quero me cadastrar e seguir o passo a passo.

Os acionistas que possuem conta corrente podem consultar suas ações de forma fácil e ágil. Basta acessar a sua conta e seguir a seguinte rota: Home > Investimentos > Meus investimentos > Ações escrituradas pelo Itaú.

Para esclarecer dúvidas ou ter mais informações, ligue para 3003-9285 (capitais e regiões metropolitana) ou 0800-7209285 (outras regiões).
O horário de atendimento é em dias úteis das 9h às 18h.