Canais de vendas

Canais Digitais

A Bemobi trabalha hoje com três tipos de canais de distribuição:

 

1.

Promoções de Operadoras

As operadoras dentro do escopo da parceria comumente fazem campanhas de comunicação de nossos serviços em seus canais, como por exemplo: envios de mensagens via SMS, Sat Push e RCS, destaque em seus websites institucionais, em seu marketplace de serviços, em seus aplicativos de autoatendimento e por meio de vendas em suas lojas físicas.

Campanhas via mensagem
(SMS/RCS)

Promoções e pacotes na loja

2.

Campanhas online pagas

A Bemobi trabalha em parcerias com aplicativos móveis que usam sua audiência para promover nosso serviço para seus usuários, além de fabricantes de celular que pré-carregam nossos serviços em troca do compartilhamento da receita gerada. A Bemobi também faz campanhas pagas direcionadas em redes de publicidade móveis digitais e DSP (Demand-Side-Platforms) para converter assinantes.

Campanhas Pagas em
Mídias Sociais

Landing Pages de
assinaturas

Baseado na divisão da receita
(ex: Opera Mini)
Pago por aquisição – CPA

3.

Plataformas Proprietárias de Canais

A Bemobi desenvolveu uma plataforma proprietária chamada de Loop que representa hoje o principal canal de distribuição para serviços digitais. O Bemobi Loop permite que eventos comumente de atrito da jornada de seus usuários móveis sejam utilizados para apresentar ofertas e canais digitais de venda personalizados, criando assim uma melhor experiência para esse usuário e gerando oportunidades de venda de serviços relacionados e/ou incrementais.

Campanhas via mensagem
(SMS/RCS)

Promoções e pacotes na loja

Entendo melhor o LOOP

A missão do Bemobi Loop é criar uma plataforma escalável, com baixo custo de aquisição de usuários, suportada por armazenamento na nuvem e uso de inteligência artificial de forma a entregar a oferta certa, no canal certo e na hora certa ao usuário final ao ser integrado aos sistemas core das operadoras.

 

Fluxo Resumido do Bemobi Loop – Transformando dados em ações

1

A jornada de um cliente gera eventos importantes diariamente

2

A Bemobi desenvolveu canais de relacionamento contextualizados a jornada do cliente, permitindo uma melhor experiência de uso somada a oportunidades de monetização

3

Os serviços de maior relevância são apresentados aos usuários no momento certo

4

A interação dos usuários com estas ofertas, geram por sua vez mais dados, que retroalimentam a plataforma

Análise de Dados

As plataformas de canais da Bemobi gerenciam mais de meio bilhão de interações mensais capturando eventos do ciclo de vida de usuários de operadoras de telefonia móvel, para promoção de serviços, com baixo custo de aquisição. Cada um desses dados é analisado através de Inteligência Artificial e Machine Learning de forma a compreender o perfil e contexto de consumo de cada pessoa.

Conhecimento do comportamento do usuário para recomendação da melhor oferta

O Bemobi Loop identifica a melhor oferta ao compreender o perfil e o contexto de cada interação com o cliente, e passa a oferecer nossos serviços no momento que ela está mais propensa ao consumo, resultando em maiores volumes de vendas de assinatura de apps e jogos, serviços de comunicações e transações de microfinanças.

Experiência Multicanal Personalizada (Portais)

Transformar os pontos de contato de navegação de voz e dados dos clientes, inclusive os de maior atrito, em canais de relacionamento e portais de vendas de produtos digitais e de Telecom, ampliam a sensação conveniência o que geralmente auxilia a ampliar a conversão de vendas.

Pensando nisso, a Bemobi criou uma série de Portais de Vendas que são integrados diretamente ao Bemobi Loop. Os principais Portais são apresentados aos clientes Pré-Pagos das operadoras quando os mesmos se encontram sem créditos ativos. Estão entre eles as plataformas de portal de voz (No Credit Voice Portal, portal de voz sem crédito) e portal web (No Data no Credit Web Portal – Portal da Web sem Crédito e Sem Dados para Navegação).

Principais Portais No Credit

Os principais Portais são apresentados aos clientes Pré-Pagos das operadoras quando os mesmos se encontram sem créditos ativos. Estão entre eles as plataformas de portal de voz (No Credit Voice Portal, portal de voz sem crédito) e portal web (No Data no Credit Web Portal – Portal da Web sem Crédito e Sem Dados para Navegação).

1 – Portal de Voz (No Credit Voice Portal)

Nosso Portal de Voz (No Credit Voice Portal) é uma plataforma de gerenciamento de chamadas que identifica momentos em que o cliente ficaria impedido de iniciar ou concluir uma chamada e o transfere para uma URA (Unidade de Resposta Audível) e que irá oferecer uma série de alternativas personalizadas a esse usuário, transformando esse evento em oportunidade de venda de serviços digitais e de telecomunicações. A plataforma suporta mais de 200 milhões de chamadas por mês.

 

portal

Crie um vínculo com
sua base de clientes

portal

Desenvolva novas
oportunidades de
receita

portal

Redefina a jornada do
seu cliente e sua tomada
de decisão

portal

Microfinanças
(Recarga, Adiantamento
de crédito e outros)

portal

Serviço de Operadoras
(Migração de Planos,
anúncio de parceiros)

label

2. Portal Web (No Credit No Data web Portal)

Já o Portal Web (No Credit No Data Web Portal) funciona como uma plataforma de gerenciamento de tentativas de acesso à internet de clientes que ficam sem saldo ou excederam o limite de seus pacotes de dados, fornecendo um portal (push) personalizado e permitindo que os clientes tenham acesso a serviços no momento certo, como por exemplo, venda de recargas, pacotes de dados e serviços digitais.

 

portal

Serviços Digitais
(Apps Club e outros)

portal

Microfinanças
(Recarga, Adiantamento
de crédito e outros)

portal

A melhor oferta no
momento certo

portal

Serviço de Operadoras
(Migração de Planos,
anúncio de parceiros)

portal

Suporte de mídia
para anúncios

label

Cada portal pode ser personalizado de acordo com a marca e o layout da operadora criando uma experiência digital personalizada para usuários de telefonia celular. Hoje, são 24 operadoras móveis que já utilizam as plataformas habilitadas pela Bemobi, nos dando acesso a aproximadamente 500 milhões de usuários pré-pagos gerenciados todos os meses.