Modelo de Negócios

Família de Serviços

A Bemobi pode ser considerada como pioneira e uma das mais inovadoras empresas na distribuição e monetização da venda de aplicativos, jogos e serviços digitais de telefonia celular, viabilizando o acesso a um portfólio amplo e inovador de produtos e serviços a milhões de usuários globalmente, por um preço acessível e forma facilitada de pagamento.

Nossos serviços podem ser distribuídos em três famílias:

Aplicativos e Jogos

Com um modelo de negócios pioneiro e inovador, acreditamos que a Bemobi foi o primeiro player no mercado brasileiro e uma das primeiras empresas do mundo a oferecer, a partir de 2013, o Apps Club, através de um modelo de assinatura com acesso ilimitado a centenas de aplicativos e jogos para dispositivos móveis nos moldes implementados e comprovados para os segmentos de música e vídeo (ex. Spotify e Netflix).

A proposta de valor do serviço para os usuários é simples: acesso ilimitado a um conjunto de aplicativos, sem interrupções e sem gastos extras, durante o período em que o assinante estiver adimplente com o pagamento da taxa de assinatura do serviço.

A oferta chegou com um modelo mais inclusivo, sem a necessidade de pagamento via cartão de crédito, como os serviços dos demais segmentos. O faturamento do serviço acontece via operadoras de telefonia móvel, diretamente na conta dos usuários pré e pós-pagos. Tal mecanismo permite, assim, que todo usuário com um smartphone, e um plano móvel de telefonia em uma das operadoras parceiras, possa assinar o serviço.

Adicionalmente, as seguintes características são destacadas:

  • A totalidade do conteúdo disponível na plataforma é equivalente a mais de R$50.000 em apps premium e compras dentro de aplicativos;
  • Modelo complementar ao modelo existente no Google Play de aplicativos grátis e pago por download;
  • Comercialização com a marca da operadora;
  • Testes com período de gratuidade de pelo menos 7 dias;
  • Ofertas segmentadas em pacote completo, um para jogos e outro para crianças.

O Modelo de negócios envolve as operadoras de telefonia móvel, a Bemobi e desenvolvedores de aplicativos.

O conteúdo do Apps Club é composto por mais de 1.200 títulos criteriosamente selecionados e fornecidos através de mais de 200 parceiros, incluindo desenvolvedores e distribuidores de aplicativos.

A qualidade do conteúdo pode ser apresentada através de indicadores como:

70+

Escolha dos editores

+350

Top 1 ranking Google Play

40+

+50mm downloads

(i) títulos que foram selecionados como Escolhas do Editor (Editor’s Choice) pelos canais tradicionais de distribuição de aplicativos da Apple e Google;

(ii) títulos que chegaram a número 1 do ranking em suas respectivas categorias, em pelo menos um país onde estão publicados; e

(iii) títulos que atingiram marcas de mais 50 milhões de downloads no Google Play.

Possuímos, atualmente mais de 200 parceiros de conteúdo, incluindo desenvolvedores, editoras e distribuidores, responsáveis pelo fornecimento de mais de 1200 títulos. Dentre eles estão presentes marcas como: Disney, Rovio, Viacom, Square Enix, Toca Boca, Zepto Lab, dentre outras mais, além de conteúdos famosos mundialmente, como: JetpackJoyride, CrossyRoad, AngryBirds, dentre outros mais.

Microfinanças

Novos serviços digitais foram criados para atender as necessidades de usuários pré-pagos em sua jornada digital sem saldo (através de Canais Sem Crédito) e para criar novas oportunidades de monetização para as operadoras.

Os serviços de microfinanças possuem uma relação direta com a plataforma proprietária de canais de distribuição da Bemobi, apresentados em momentos em que os usuários não possuam créditos ativos para realização de chamadas e acesso à internet. São ótimas ferramentas de monetização para operadoras, removendo ainda a fricção de clientes “bloqueados”, ou seja, clientes sem créditos ativos para utilizar seu plano de telefonia móvel.

Os seguintes serviços compõem o portfólio:

  • Recarga Digital – Serviço para realização de recarga por cartão de crédito ou débito.
  • Adiantamento de Saldo/Crédito – Serviço de adiantamento de saldo/crédito para pagamento na próxima recarga do cliente. Cobrança de uma taxa adicional ao valor emprestado pela realização do serviço.
  • Adiantamento de Pacote de Dados – Serviço de adiantamento de um pacote de dados para pagamento na próxima recarga do cliente.
  • Adiantamento de Chamada – Serviço de adiantamento de um pacote de minutos para o cliente completar uma ligação, com pagamento na próxima recarga do cliente.

Como característica, são serviços entregues no contexto certo aos clientes, como, por exemplo, em um evento de chamada sem crédito ou navegação sem crédito.

Nossas soluções de microfinanças configuram um pilar importante da nossa estratégia de crescimento e já apresentam sólidos resultados. Na média mensal do 3º trimestre de 2020, nós geramos 2,4 milhões de transações de recarga, representando R$ 44 milhões em volume financeiro vendidos digitalmente.

KPI’s

2,4M

De transações de Recarga por mês

R$44M

Vendidos digitalmente de Recarga por mês

6,5M

De transações de aditamento de crédito por mês

R$32M

De crédito adiantado por mês

4,7MM

De transações de chamadas adiantadas por mês

Nota: Dados referentes à média do 3º trimestre de 2020. Recarga referente às duas maiores operadoras com o serviço comercializado, e adiantamento de crédito e chamadas referentes à operadora com o serviço em comercialização.

Comunicações

Os serviços de comunicação são relacionados ao contexto da realização e recebimento de chamadas de voz. O conceito de Communication 2.0 entrega:

  • Visual Voice Messages (correio de voz)
  • Inteligência Artificial para a transcrição do áudio para texto
  • Integração com WhatsApp para entrega de mensagens
  • Notificação de chamadas perdidas
  • Anti-Spam e Caller ID (By TruecallerTM)

Com isso, é possível acompanhar a jornada do cliente tanto em momentos online (Caller ID e Anti-Spam), como offline (Mensagens de Voz e notificação de chamadas perdidas). Possuímos um novo aplicativo em desenvolvimento para integrar as funcionalidades.

KPI’s

7bi

Chamadas interceptadas por mês

450m

Mensagens de voz depositadas por mês

135m

Acessos às mensagens de voz (chamadas entrantes e saintes) por mês

1bi

Notificações de SMS por mês

220m

De usuários com correio de voz provisionado

Nota: Dados referentes à média mensal do 3º Trimestre de 2020, referentes às 4 operadoras com o serviço ativo no Brasil.

Nosso Canal Proprietário de Distribuição – Bemobi Loop

A Bemobi vem se especializando na distribuição de serviços digitais ao longo dos últimos anos, através da criação de uma plataforma proprietária de distribuição e orquestração multicanal de serviços digitais. A missão desta plataforma é a entrega da oferta certa, no canal certo e na hora certa.
Uma plataforma escalável, com baixo custo de aquisição de usuários e suportada por armazenamento na nuvem e inteligência artificial.

Bemobi LoopOrquestração de ofertas multicanal através de Inteligência Artificial e Análise de Dados

Análise de Dados – As plataformas de canais da Bemobi gerenciam mais de meio bilhão de interações mensais, resultando nas vendas de assinatura de apps e jogos, serviços de mensageria e comunicações e transações de microfinanças. Dessa forma, capturando eventos do ciclo de vida de usuários de operadoras de telefonia móvel, para promoção de serviços, com baixo custo de aquisição.

Projetado para operadoras de telefonia móvel – O Bemobi Loop é baseado em uma plataforma de marketing e análise de dados para uma orquestração de ofertas que antecipa as necessidades individuais, permitindo que as operadoras ofereçam a melhor experiência possível a cada usuário de sua rede.

Conhecimento do comportamento do usuário para recomendação da melhor oferta – O Bemobi Loop identifica a melhor oferta ao compreender o perfil e o contexto de cada interação com o cliente, oferecendo os produtos mais recomendados num contexto específico, como recargas ou adiantamento de créditos, no momento que o usuário faz uma ligação sem possuir créditos ativos.

Experiência multicanal personalizada – Transformar os pontos de contato de navegação de voz e dados dos clientes em canais de relacionamento e vendas de produtos digitais e de Telecom.

Bemobi Loop – Transformando dados em ações
  1. A jornada de um cliente gera eventos importantes diariamente
  2. A Bemobi desenvolveu canais de relacionamento contextualizados a jornada do cliente, permitindo uma melhor experiência de uso somada a oportunidades de monetização
  3. Os serviços de maior relevância são apresentados aos usuários no momento certo
  4. A intereação dos usuários com estas ofertas, geram por sua vez mais dados, que retro alimentam a plataforma

A plataforma atualmente suporta segmentações por diferentes tipos de insumo de dados, ordenação de ofertas por regras pré-estabelecidas e por conversões dinâmicas, assim como o gerenciamento de estoque de inventários.

Integrados diretamente ao Bemobi Loop, com objetivo de suportar a digitalização da jornada de clientes Pré-Pagos das operadoras, quando os mesmos se encontram sem créditos ativos, estão as plataformas de portal de voz (No Credit Voice Portal, portal de voz sem crédito) e portal web (No Data no Credit Web Portal – Portal da Web sem Crédito e Sem Dados para Navegação).

Nosso Portal de Voz (No Credit Voice Portal) é uma plataforma de gerenciamento de chamadas para transformar oportunidades usualmente perdidas em uma melhor experiência de uso para o cliente final e oportunidades de receitas incrementais para as operadoras. A plataforma suporta mais de 200 milhões de chamadas por mês, transformando-as em vendas de serviços digitais e de telecomunicações.

Portal de Voz (No Credit Voice Portal)

KPI’s da Plataforma

76%

alcance mensal da base de pré-pago

4

Média de interações mensais(por usuário)*

+230m

Interações mensais

10.9M

Vendas Transacionadas Mensalmente

4

Parcerias em andamento com as principais operadores móveis

Nota: Informações baseadas em relatórios operacionais da companhia, referentes a Ago/20

*Dados relacionados a operadora referência em operação no Brasil

 

 

Já o Portal Web (No Credit No Data Web Portal) funciona como uma plataforma de gerenciamento de tentativas de acesso à internet de clientes que ficam sem saldo ou excederam o limite de seus pacotes de dados, fornecendo um portal personalizado e permitindo que os clientes tenham acesso a serviços no momento certo, como por exemplo, venda de recargas, pacotes de dados e serviços digitais.

Portal Web (No Credit No Data web Portal)

KPI’s da Plataforma

45%

alcance mensal da base de pré-pago

7

Média de interações
mensais(por usuário)*

19

Parcerias em andamento com operadores móveis

1.9m

Vendas Transacionadas Mensalmente

+255m

Interações mensais

Nota: Informações baseadas em relatórios operacionais da companhia, referentes a Ago/20

*Dados relacionados a operadora referência em operação no Brasil

 

 

Por fim, cada portal pode ser personalizado de acordo com a marca e o layout da operadora criando uma experiência digital personalizada para usuários de telefonia celular. Hoje, são 20 operadoras móveis que já utilizam as plataformas habilitadas pela Bemobi com, nos dando acesso a aproximadamente 500 milhões de usuários pré-pagos gerenciados todos os meses.