Diretoria e Conselho

Conselho de Administração

O Conselho de Administração é composto por no mínimo, 03 (três) e, no máximo 05 (cinco) membros titulares, e até igual número de suplentes, com mandato unificado de 02 (dois) anos, dentre os quais um Presidente e um Vice-Presidente, eleitos pelo Conselho de Administração. Dos membros do Conselho de Administração, no mínimo, 2 (dois) ou 20% (vinte por cento), o que for maior, deverão ser conselheiros independentes, conforme o Regulamento do Novo Mercado, devendo a caracterização dos indicados ao Conselho de Administração como conselheiros independentes ser deliberada na Assembleia Geral que os eleger.

Nome Cargo
Lars Boilesen Presidente do Conselho de Administração

Lars Boilesen é Presidente do Conselho de Administração da Companhia. Bacharel em economia e administração de empresas pela Aarhus School of Business e pós-graduado pela Kolding Business School. Ele ocupou o cargo de Diretor Regional no Grupo Lego de 1993 a 1997, onde desenvolveu o mercado na Rússia para aquela empresa. De 1998 a 2005 trabalhou na Tandberg, tendo ocupado os cargos de Diretor de Marketing para as regiões da Europa do Norte e Ásia- Pacífico, Vice-Presidente de Vendas Global Em seguida, ele trabalhou na Alcatel-Lucent como CEO para os países nórdicos e bálticos de 2005 a 2009. Na Opera (Otello Corporation ASA), ele foi o Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing de 2000 a 2005, membro do Conselho de Administração da empresa de 2007 a 2009. Desde 2010, o Sr. Boilesen é Diretor da Ottelo.

Lars Boilesen declarou para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, declara que não é considerado uma Pessoa Exposta Politicamente, nos termos da regulamentação aplicável.

Pedro Santos Ripper Membro

Pedro Santos Ripper é Diretor Presidente da Companhia. Adicionalmente, é Membro do Conselho de Administração da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Vibra Energia e Mobicare Ltda. e Diretor Presidente da Companhia (desde julho 2013); Foi Diretor Executivo da Oi S.A. –(2008 a 2013), Diretor Geral e Presidente da Cisco Systems (2003 a 2008), Diretor Executivo da Promon (2000 a 2003).

Pedro Santos Ripper possui Mestrado em Engenharia de Computação pela PUC Rio, curso de especialização Advanced Managment Program pela Harvard Business School e Singularity Executive Program pela Singularity University.

Pedro Santos Ripper declarou para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, declara que não é considerado uma Pessoa Exposta Politicamente, nos termos da regulamentação aplicável.

Fiamma Zarife Membro Independente

Fiamma Orlando Zarife é membro do Conselho de Administração da Companhia. Em 1999, entrou na ATL – Algar Telecom Leste e iniciou uma trajetória de 15 anos em telecomunicações, com passagens pela TIMnet, Oi, Claro e Samsung, atuando nas áreas de Serviço de Valor Agregado e Inovação, sendo responsável pelo lançamento de soluções como SMS, Mobile TV, Mobile Banking Mobile Advertising e Banda Larga. Entre 2015 e 2022, ocupou o cargo de Diretora-Geral do Twitter no Brasil, onde foi responsável pelo desenvolvimento da estratégia comercial da empresa no Brasil. Atualmente, a executiva lidera a operação do Airbnb na América do Sul.

Fiamma Zarife declarou para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeita aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, declara que não é considerada uma Pessoa Exposta Politicamente, nos termos da regulamentação aplicável.

Fiama Zarife declarou que se enquadra na qualidade de conselheiro independente conforme o Regulamento de Listagem do Novo Mercado da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão e o Estatuto Social da Companhia.

Francisco Tosta Valim Filho Membro Independente

Francisco Tosta Valim Filho é membro do Conselho de Administração da Companhia. Foi Diretor Presidente da Nextel Telecomunicações Ltda. A Nextel Telecomunicações é uma subsidiária da NII Holdings, Inc, empresa de serviços de comunicação móvel cuja matriz esta sediada na cidade de Reston, Virgínia, Estados Unidos. No Brasil, o início das operações deu-se em 1997 com o sistema de radio trunking push to talk (PTT). A partir de 2010, a empresa foi autorizada pela Anatel a ingressar no Serviço Móvel Pessoal (SMP) obtendo licenças para cobertura nacional de voz e dados de telefonia celular de terceira e quarta gerações (3G e 4G). Foi Diretor Presidente da Via Varejo S.A.. Foi Diretor Presidente da Oi S.A.

Francisco Tosta Valim Filho declarou para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, declara que não é considerado uma Pessoa Exposta Politicamente, nos termos da regulamentação aplicável.

Francisco Tosta Valim Filho declarou que se enquadra na qualidade de conselheiro independente conforme o Regulamento de Listagem do Novo Mercado da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão e o Estatuto Social da Companhia.

Roberto Rittes de Oliveira Silva Membro Independente

O Sr. Roberto Rittes de Oliveira Silva é membro do Conselho de Administração da Companhia. Administrador formado pela FGV, com mestrado pela Harvard Business School. Foi CEO da Tempo Assist em 2021, CEO da Nextel Brazil/NII Holdings de 2017 a 2020, head of value creation da Hig Capital entre 2016 e 2017. Com mais de 20 anos de experiência em finanças, foi CFO da Boa Vista SCPC de 2013 a 2016, e CFO da Estre Ambiental de 2011 a 2012. Trabalhou para a Oi Telecomunicações de 2004 a 2011, ocupando a posição de CEO da Oi Paggo de 2008 a 2011. É conselheiro do Latam Growth Spac, ICE, Atento, da Associação Comunitária Despertar, e foi conselheiro do Grupo MGB, Quero Quitar, Office Total e NZN.

O Roberto Rittes declarou para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, declara que não é considerado uma Pessoa Exposta Politicamente, nos termos da regulamentação aplicável.

Roberto Rittes declarou que se enquadra na qualidade de conselheiro independente conforme o Regulamento de Listagem do Novo Mercado da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão e o Estatuto Social da Companhia.

Roger Solé Rafols Membro Independente (Suplente)

Roger Solé Rafols é membro suplente do Conselho de Administração da Companhia. Possui 25 anos de experiência em telecomunicações, nas áreas de marketing, desenvolvimento de produtos, inovação, estratégia e gestão de P&L. O Sr. Roger Solé é desde Janeiro de 2022 Vice-Presidente de Marketing da Vix, o serviço de Streaming da TelevisaUnivision. Previamente atuou em 2020/21 como Vice-Presidente Global de Marketing (CMO) da WeWork. Antes, serviu como CMO da Sprint Corporation de 2015 a 2020, a onde teve papel fundamental no turnaround da empresa e processo de fusão com a T-Mobile. Antes disso, exerceu os cargos de Vice-Presidente de Marketing (CMO) (2009-2015) e Diretor de Marketing Consumer (2009-2011) na Tim Brasil.

Anteriormente foi o Diretor de Marketing (2006 a 2008) e Diretor de Produtos e Serviços de Valor Agregado (2001 a 2006) na Vivo, tendo atuado também na DiamondCluster, atual Oliver Wyman (1996 a 2001). Possui diploma em Business Bachelor and Master in Business Administration pela ESADE (Escuela Superior de Administración y Dirección de Empresas), Barcelona, e pós-graduação em Gestão de Empresas Audiovisuais pela UPF (Universitat Pompeu Fabra), Instituto Desarrollo Continuo (IDEC), Barcelona. Também cursou programa de intercâmbio de MBA na UCLA (University of California), Los Angeles; Advanced Management Program (Programa de Desenvolvimento da Alta Direção) na IESE Business School, Universidad de Navarra, São Paulo-Barcelona; e programa de educação executiva em Finanças e Estratégia para Criação de Valor na Wharton, University of Pennsylvania, Philadelphia.

O Sr. Roger Solé declarou para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, declara que não é considerado uma Pessoa Exposta Politicamente, nos termos da regulamentação aplicável.

Roger Solé declarou que se enquadra na qualidade de conselheiro independente conforme o Regulamento de Listagem do Novo Mercado da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão e o Estatuto Social da Companhia.

Felipe Valdés Arrieta Membro (Suplente)

Felipe Valdés Arrieta é membro suplente do Conselho de Administração da Companhia. Membro do Conselho, Investidor Anjo e Mentor na A&I Basant, em 2000 foi co-fundador da Tiaxa, da qual foi CEO de 2002 até dezembro de 2023. Adicionalmente foi VP Latam e VP de Microfinanças na Bemobi de 2021 até 2023.  Co-fundou a Patagonia Sur, empresa de conservação com fins lucrativos que protegeu e monetizou ecossistemas na Patagônia Chilena. Formou-se com louvor em Engenharia Mecânica e Aeroespacial pela Universidade de Princeton.

Felipe Valdés declarou para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, declara que não é considerado uma Pessoa Exposta Politicamente, nos termos da regulamentação aplicável.

Diretoria

A Diretoria será composta por até 4 (quatro) membros, residentes no Brasil, acionistas ou não, eleitos pelo Conselho de Administração, por um prazo de mandato de 2 (dois) anos, permitida a reeleição, sendo um Diretor Presidente, um Diretor Financeiro e de Relações com Investidores (cujo cargo poderá ser cumulado pelo Diretor Presidente ou Diretor Financeiro) e um Diretor de Vendas e Marketing, todos eleitos e destituíveis, a qualquer tempo, pelo Conselho de Administração.

Nome Cargo
Pedro Santos Ripper Diretor Presidente

Pedro Santos Ripper é Diretor Presidente da Companhia. Adicionalmente, é Membro do Conselho de Administração da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Vibra Energia e Mobicare Ltda. e Diretor Presidente da Companhia (desde julho 2013); Foi Diretor Executivo da Oi S.A. –(2008 a 2013), Diretor Geral e Presidente da Cisco Systems (2003 a 2008), Diretor Executivo da Promon (2000 a 2003).

Pedro Santos Ripper possui Mestrado em Engenharia de Computação pela PUC Rio, curso de especialização Advanced Managment Program pela Harvard Business School e Singularity Executive Program pela Singularity University.

Pedro Santos Ripper declarou para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, declara que não é considerado uma Pessoa Exposta Politicamente, nos termos da regulamentação aplicável.

André Pinheiro Veloso Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

André Pinheiro Veloso é Diretor Financeiro e de Relação com Investidores da Companhia. Traz mais de 20 anos de experiência em finanças corporativas, fusões e aquisições e mercado de capitais, tendo atuado como CFO ao longo dos últimos 11 anos em empresas dos mais variados segmentos, como Time for Fun, Halex Istar (investida de private equity), Unipar Carbocloro e iG/Oi Internet. É graduado em Economia pela Universidade de Brasília, com MBA em Finanças pelo Ibmec e participou do General Management Program da Harvard Business School. Possui experiência como conselheiro fiscal e de administração de diversas companhias, exercida no período entre 2009 e 2016.

André Pinheiro Veloso declarou para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, declara que não é considerado uma Pessoa Exposta Politicamente, nos termos da regulamentação  aplicável.

João Stricker Vice-Presidente Comercial no Brasil e América Latina

João Pero de Souza Striker é Vice-Presidente Comercial no Brasil e América Latina da Companhia. Traz mais de 20 anos de experiência no mercado de telecomunicações e tecnologia, passando por posições de liderança nas áreas de vendas B2B e B2C, marketing e inovação. Foi Managing Director da Blackberry no Brasil e América Latina até 2016 e nos últimos 5 anos ocupou posições de liderança na TIM Brasil, tendo atuado como VP de vendas Consumer e SMB e mais recentemente como CMO da companhia. É graduado em administração de empresas pela PUC-RS com especialização em análise de sistemas de informação.

João Pero de Souza Stricker declarou para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, declara que não é considerado uma Pessoa Exposta Politicamente, nos termos da regulamentação aplicável.

Conselho Fiscal

A Companhia terá um Conselho Fiscal de funcionamento não permanente, composto por, no mínimo, 03 (três) e, no máximo, 05 (cinco) membros e igual número de suplentes, acionistas ou não, eleitos pela Assembleia Geral, todos residentes no país, observados os requisitos e impedimentos previstos na Lei nº 6.404/76, com as atribuições, poderes e competências previstas em lei.

Nome Cargo
Marco Norci Schroeder Membro

Marco Norci Schroeder, economista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com especialização em Gestão (GMP) na Harvard Business School. Fez carreira na indústria de comunicação e telecomunicações nos últimos 30 anos, onde atuou como diretor e presidente de diversas empresas do setor. Teve atuação como membro do Conselho Fiscal na Fundação Atlântico por aproximadamente 10 anos, atualmente é membro do Conselho Fiscal do Vasco da Gama SAF e conselheiro deliberativo da Sistel desde dezembro de 2008, onde já atuou como presidente do conselho. É membro também do Conselho de Administração da Telebras S.A. desde agosto de 2023.
Marco Norci Schroeder declarou para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, declara que não é considerado uma Pessoa Exposta Politicamente, nos termos da regulamentação aplicável.

Luis Carlos Teixeira Santos Membro

Luis Santos é formado em ciências contábeis com MBA Executivo pela Coppead/UFRJ, possui mais de 25 anos de experiência em posições de liderança na área financeira. Ao longo da carreira atuou em diversos segmentos como: telecom, serviços, internet, construção naval, navegação offshore, varejo, indústrias farmacêutica, química e de bebidas. Nos últimos anos atuou como CFO na Mr. Cat (varejo de moda) e como Controller na HalexIstar Indústria Farmacêutica, ambas investidas da HIG Capital. Anteriormente atuou como controller no Grupo CBO, Unipar Carbocloro e Contax, companhias de capital aberto e atua atualmente como CFO da Cellera Farmacêutica desde março de 2023.

Luis Carlos Teixeira Santos declarou para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, declara que não é considerado uma Pessoa Exposta Politicamente, nos termos da regulamentação aplicável.

David Tavares Neves Nunes Membro

Contador, com MBA’s Executivo e em Finanças, com forte atuação nas áreas financeiras e de controladoria, destacadamente nos setores de telecomunicação e varejo, bem como no relacionamento com os órgãos de governança, Conselhos e Comitês, de empresas de capital aberto. Nos últimos 5 anos atua como Diretor de Controladoria, responsável técnico das demonstrações financeiras, participou ativamente dos processos para implementação do Plano de Recuperação Judicial em Empresa de Telecomunicações, ajudando na viabilização, técnica, contábil e societária dos M&A’s para venda dos negócios de Mobilidade, Rede Neutra de fibra ótica e Data Center. No último ano foi convidado a participar do desafio de ajudar na reconstrução da credibilidade contábil, financeira e operacional da Americanas, fundamental para aprovação recente do Plano de Recuperação Judicial, assim como na gestão de todo processo tributário, do planejamento e operação, até o contencioso. Em paralelo, tem atuado como Conselheiro Fiscal, Certificado pelo ICSS, de Fundação de Previdência Privada, com ativos de mais de R$20 bilhões.

David Tavares Neves Nunes declarou para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, declara que não é considerado uma Pessoa Exposta Politicamente, nos termos da regulamentação aplicável.

Diego Marcelo Parente Membro (suplente)

Diego Marcelo Parente é graduado em administração pela Universidade Federal de Santa Catarina, com MBA em Finanças pela FGV e curso de Gestão Executiva na Ohio University. Foi trainee na TOTVS, onde iniciou sua carreira em Finanças. Posteriormente construiu sua carreira em empresas como Raízen, Pátria e T4F Entretenimento, onde foi Diretor Financeiro e de RI. Atualmente é CFO para o Brasil da Capco, consultoria com sede em Londres, pertencente à Wipro Technologies.

Diego Marcelo Parente declarou para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, declara que não é considerado uma Pessoa Exposta Politicamente, nos termos da regulamentação aplicável.

Flávio Cortez Gori Membro (suplente)

Flávio Cortez Gori é bacharel em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, com pósgraduação em Finanças e mestrado em Finanças de Controladoria. Possui extensa experiência em trabalhos de auditoria externa e em cargos de liderança nas áreas de Controladoria e Finanças. Em sua trajetória profissional, atuou nos ramos de Telecomunicações, Energia, Químico, Saúde e Distribuição de Mercadorias. Também possui atuação como professor universitário, em cursos de graduação e pós-graduação.

Flávio Cortez Gori declarou para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, declara que não é considerado uma Pessoa Exposta Politicamente, nos termos da regulamentação aplicável.

Érica Lima Maimone Membro (suplente)

Formada em Ciências Contábeis pela PUC/SP, carreira iniciada em outsourcing de Big4 (Arthur Andersen/Deloitte) com ampla experiência na execução de várias atividades; Participação ativa no IPO da JHSF; Responsável pelas consolidações, elaboração de demonstrativos contábeis, reportes a CVM e suporte a área de RI; Atendimento a fiscalizações em todas as esferas (municipal, estadual e federal); Consultoria interna preventiva, planejamento societário e tributário com análise de legislação vigente, benefícios fiscais, regimes especiais, compensações de créditos tributários e controle de contencioso; Desenvolvimento e implantação de controles internos em processos e sistemas

Érica Lima Maimone declarou para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, declara que não é considerado uma Pessoa Exposta Politicamente, nos termos da regulamentação aplicável.

Comitês

O Conselho de Administração pode criar comitês de assessoramento, aos quais cabe a análise e a discussão das matérias definidas como de sua competência, bem como a formulação de propostas e recomendações para deliberação pelo Conselho de Administração. Os comitês poderão atuar, entre outras, nas seguintes áreas: (i) estratégica e financeira, (ii) governança corporativa, conduta e ética, e (iii) remuneração de administradores e desenvolvimento executivo. A Companhia não possui comitês de assessoramento estatutários.

Nome Cargo
Maria Salete Garcia Pinheiro Membro

Maria Salete Garcia Pinheiro é membro do Comitê de Auditoria da Companhia. Adicionalmente, atua como membro em Conselhos de Administração e Fiscal, além de Comitês de Auditoria. Atuou como auditora Independente por 38 anos na PwC, sendo 23 anos como sócia de auditoria. Participou do corpo executivo da PwC no Brasil com funções de responsabilidade pela área de recursos humanos no escritório do Rio de Janeiro no período de 1995 a 2000; de 2003 a 2008 foi indicada para liderar a operação da firma nas regiões Norte e Nordeste e de 2008 a 2018 retornando ao Rio de Janeiro foi responsável pela área de expansão de negócios com foco em empresas familiares. Durante a sua carreira em auditoria atuou nos segmentos financeiro, segurador, produtos de consumo, energia, infraestrutura, incorporação imobiliária, dentre outros.

Maria Salete Garcia Pinheiro declarou para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, declara que não é considerada uma Pessoa Exposta Politicamente, nos termos da regulamentação aplicável.

Roberto Rittes de Oliveira Silva Membro

O Sr. Roberto Rittes de Oliveira Silva é membro do Conselho de Administração da Companhia. Administrador formado pela FGV, com mestrado pela Harvard Business School. Foi CEO da Tempo Assist em 2021, CEO da Nextel Brazil/NII Holdings de 2017 a 2020, head of value creation da Hig Capital entre 2016 e 2017. Com mais de 20 anos de experiência em finanças, foi CFO da Boa Vista SCPC de 2013 a 2016, e CFO da Estre Ambiental de 2011 a 2012. Trabalhou para a Oi Telecomunicações de 2004 a 2011, ocupando a posição de CEO da Oi Paggo de 2008 a 2011. É conselheiro do Latam Growth Spac, ICE, Atento, da Associação Comunitária Despertar, e foi conselheiro do Grupo MGB, Quero Quitar, Office Total e NZN.

O Roberto Rittes declarou para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, declara que não é considerado uma Pessoa Exposta Politicamente, nos termos da regulamentação aplicável.

Roberto Rittes declarou que se enquadra na qualidade de conselheiro independente conforme o Regulamento de Listagem do Novo Mercado da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão e o Estatuto Social da Companhia.

Manuel Luíz da Silva Araújo Membro

Manuel Luíz da Silva Araújo é membro do Comitê de Auditoria da Companhia. Adicionalmente, possui 47 anos de experiência profissional em auditoria contábil e em consultoria de gestão de riscos, controles internos, e auditoria interna, em trabalhos realizados para os mais diversos tipos de clientes da PricewaterhouseCoopers (PwC) Brasil, onde se aposentou em 30 de junho de 2014. Atuou durante 41 anos na PwC, sendo 25 anos como sócio responsável por projetos de consultoria e auditoria independente. Atuou em clientes dos mais variados segmentos da economia, com atuação predominante nos últimos anos em instituições financeiras e seguradoras. Como sócio de consultoria da PwC foi responsável pela condução de diversos projetos de consultoria em controles Internos, gestão de riscos e de compliance, incluindo a adaptação à Seção 404 da Lei Sarbanes-Oxley, para empresas com registro na SEC. Foi responsável pelos projetos de consultoria e outsourcing em Auditoria Interna nos escritórios da PwC de São Paulo e Rio de Janeiro. Anteriormente à atuação como consultor de empresas, ainda na PwC, atuou como auditor independente de demonstrações financeiras de várias e relevantes empresas no cenário nacional, tanto na área industrial como de instituições financeiras, nos escritórios do Rio de Janeiro, Vitória, Porto Alegre e São Pualo. Nos últimos seis anos vem atuando como membro de Comitês de Auditoria e Conselho Fiscal, notadamente da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A. (TBG), do Grupo Icatu Seguros S.A. e do Grupo HDI Seguros S.A., além de atuação em consultoria de serviços de gestão de riscos e auditoria interna em companhia de aviação no Brasil. Ingressou na PwC Brasil em 1973, na área de auditoria independente no Rio de Janeiro. Além do Rio de Janeiro, atuou nos escritórios de Vitória-ES, Porto Alegre-RS e São Paulo-SP. No escritório do Rio de Janeiro foi responsável pela área de Midle Market, tanto para trabalhos de auditoria externa como de consultoria. Em São Paulo foi responsável pelos projetos de outsourcing em compliance e auditoria interna. Possui grande conhecimento em auditoria contábil de demonstrações financeiras, em governança corporativa, gestão de riscos, controles internos e auditoria interna, tendo prestado serviços dessa natureza em grandes e médias organizações. Essa experiência compreendeu não só o relacionamento com Conselhos de Administração e Comitês de Auditoria das empresas onde atuou, assim como a avaliação de sua estrutura e atuação. No âmbito da auditoria interna, desenvolveu trabalhos de estruturação das áreas, desenvolvimento de planos de auditoria, e execução de trabalhos propriamente ditos e sua apresentação para os acionistas (Conselhos de Administração e Comitês de Auditoria).

Manuel Luíz da Silva Araújo declarou para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, declara que não é considerado uma Pessoa Exposta Politicamente, nos termos da regulamentação aplicável.